terça-feira, dezembro 19, 2006

não sei.


Perguntaram por aí se meu blog havia morrido e por alguns dias (não aqueles, nem os últimos) eu achei que o motivo pelo qual cismei de inventá-lo havia, sim, ido embora. Se as misérias não haviam sido extintas, estavam, ao menos, no meio do processo. Tal qual as tartarugas da Amazônia. Havia esquecido que isso que nós torna humanos é exatamente o remoer sem fim. Se não remoemos relacionamentos passados, remoemos projetos ou idéias passadas. Se não nós irritamos com a correria, é o marasmo que perturba.

Eu sei que são linhas bastante simplistas. Psicologia barata do eterno descontentamento humano.

Sua mãe te diz isso há anos e nunca precisou de um blog.

Há uma frase em um muro em frente do qual eu passo todo dia dentro de um ligeirinho. É uma dessas frases simples, com moralismo meio boboca, mas eu gosto. Acho que é cheia de significados obscuros mais complexos e é meu divertimento maior rele-lo, todo dia com um significado: “Você se enche de muitas coisas e continua vazio?”.

É isso, não é?

2 comentários:

Naiady disse...

E pensar que por acaso, hoje, eu resolvi visitar aqui pra ver como estamos de blog e encontro um post.

Seja que miséria for, acho difícil o blog ficar sem sentido.


ah sim.
"nós torna humanos". Só pra constar, se a Ju corrige o Chico alguém tem que te corrigir.

Anônimo disse...

Caramba! Cheguei atrasado! Te corrigiram antes de mim! ahuahauahau