desculpa, gente sensível, mas o que me surpreende na notícia é descobrir que o Beto Carreiro já tinha SETENTA ANOS. Meu, esse botox não revela mesmo.
segunda-feira, fevereiro 04, 2008
q
desculpa, gente sensível, mas o que me surpreende na notícia é descobrir que o Beto Carreiro já tinha SETENTA ANOS. Meu, esse botox não revela mesmo.
Postado por
Thaíse
às
1:24 PM
4
comentários
sábado, fevereiro 02, 2008
Microsoft faz software que observa funcionários
O universo de controle e espionagem, descrito por George Orwell no livro "1984", parece mais próximo do que nunca, depois que a Microsoft solicitou uma patente para vigiar constantemente o funcionário sentado em frente ao computador, segundo o jornal The Times. A publicação indica que a empresa americana pretende desenvolver um sistema informático que usa sensores sem fios para acompanhar o ritmo cardíaco, a temperatura do corpo, os movimentos, a expressão facial e a pressão sangüínea do trabalhador. A tecnologia que permite a observação constante dos trabalhadores era até agora limitada aos pilotos ou aos astronautas da Nasa, afirma o jornal. O Times diz que esta parece ser a primeira vez que a companhia se propõe a desenvolver um software para todo tipo de escritório. Segundo a patente apresentada nos Estados Unidos, os sensores do equipamento que a Microsoft desenvolve seriam capazes de ler "o ritmo cardíaco, a resposta elétrica da pele, os sinais cerebrais, o registro das correntes elétricas geradas num músculo, as expressões faciais e a pressão sanguínea". Além disso, o sistema poderia "detectar automaticamente a frustração ou o estresse do usuário" e oferecer ajuda quando for necessário, afirma o Times. As transformações físicas do funcionário seriam comparadas com um perfil psicológico individual baseado no peso, na idade e na saúde do trabalhador. Se o sistema detectar uma aceleração do ritmo cardíaco ou das expressões faciais que indique estresse ou frustração, informará aos responsáveis que o trabalhador precisa de ajuda. O Comissário de Informação do Reino Unido, grupos de liberdade civil e advogados dedicados à defesa da privacidade criticaram duramente o potencial do novo sistema. "O sistema significa uma intrusão em todos os aspectos da vida dos empregados. É muito discutível do ponto de vista de sua privacidade", afirma Hugh Tomlinson, advogado especializado na lei de proteção de dados. Peter Skyte, do sindicato United, diz que o projeto da Microsoft "leva a novos níveis de invasão da privacidade, à idéia de observar as pessoas no trabalho". Para o Escritório do Comissário de Informação do Reino Unido, "impor tal nível de intrusão na privacidade dos empregados só seria justificável em circunstâncias excepcionais", de acordo com o Times. O Escritório de Patentes dos Estados Unidos confirmou na terça-feira que a solicitação foi publicada no mês passado, um ano e meio após a Microsoft apresentar o projeto. Acredita-se que a patente pode ser concedida em um ano. Matéria encontrada em: http://tecnologia.terra.com.br
Postado por
Thaíse
às
6:12 PM
0
comentários
quarta-feira, janeiro 09, 2008
Jogo do erro
Yahoo notícias.
Quem foi que disse que o crime compensa?
Antes de enveredar pelo mundo do furto de obras de arte, assegure-se com um bom curso de história da arte e com algumas lições sobre como negociar com gente milionária.
Postado por
Thaíse
às
9:46 AM
1 comentários
terça-feira, janeiro 08, 2008
"Sete entre dez entrevistados [norte-americanos] acham que o país está andando na direção errada (...)".
Revista Piauí, janeiro de 2008.
Reconhecer é o primeiro passo. Agora, eu conheço um bocado de gente bacana que gostaria de dar pitacos sobre para que lado fica a direção certa.
Postado por
Thaíse
às
11:41 PM
0
comentários
Se
Arranje
Se
Arranje
É a
Morre o
Jorge Ben.
Também vive mal quem não tem o que comer e essa mundo nem é tão maravilhoso assim, okey. prontofaleidesculpajorge.
Postado por
Thaíse
às
10:10 PM
0
comentários